O Instituto Tecnológico Vale – Desenvolvimento Sustentável (ITV-DS) abriu, a partir desta quinta-feira, 11, inscrições para bolsa de pós-doutorado em pesquisa voltada para Monitoramento das Interações Polinizador-Planta. A bolsa é válida para Belém, tem duração de 18 meses e valor de R$ 9.318,90.
Para participar da seleção, os candidatos devem ter doutorado concluído, além de desempenho comprovado em pesquisas e publicações científicas. Serão selecionados (as) pesquisadores (as) que tenham experiência em trabalho de campo envolvendo determinação de polinizadores efetivos, ou seja, no trabalho voltado para avaliar espécies que são polinizadoras a partir da utilização de métodos comuns na ciência. Além disso, os selecionados deverão produzir relatórios sobre o tema. Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de julho. O edital completo e mais informações sobre a seleção podem ser encontradas em https://www.itv.org.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Inaugurado há 14 anos, o Instituto Tecnológico Vale Desenvolvimento Sustentável, instituição sem fins lucrativos mantida pela Vale, atua como centro de pesquisa multidisciplinar com foco na geração de conhecimento e valor para a Vale e a Amazônia. O ITV-DS busca contribuir com o Pará e o Brasil no desenvolvimento de soluções tecnológicas e científicas para os desafios da cadeia da mineração e da sustentabilidade para as futuras gerações.
Conteúdos relacionados:
- Clube de Engenharia homenageia secretários do estado do Pará
- Projeto mostra Belém a visitantes da Reunião da SBPC
- MPPA recomenda fiscalização de mototaxistas em Bragança
Sua atuação é focada em pesquisa e educação, abrangendo diversas áreas estratégicas. Biodiversidade, serviços ambientais, recursos hídricos, socioeconomia, genômica ambiental, reflorestamento com espécies nativas, recuperação de áreas degradadas, ocupação e uso da terra, mudanças climáticas são apenas alguns dos campos em que o ITV-DS direciona seus esforços. Hoje, o ITV-DS conta 41 pesquisadores permanentes e 139 bolsistas. Atuando desde 2009, o Instituto Tecnológico Vale já investiu quase R$ 600 milhões em pesquisa, que resultaram no apoio a projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) que resultaram na publicação de mais de 1.150 documentos científicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar