Um bicho-preguiça foi encontrado, na noite desta terça-feira (16), em plena avenida João Paulo II, trecho que corresponde ao bairro do Curió-Utinga, em Belém. O animal tentou atravessar a via, mas quase foi atropelado por um veículo se o motorista não tivesse freado.
A situação mobilizou o próprio motorista, motociclistas, ciclistas e pedestres que filmaram a cena e acionaram o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), que fica a poucos metros de onde o animal foi avistado. No entanto, antes da chegada dos policiais, o bicho-preguiça voltou sozinho ao Parque do Utinga, de onde ele teria saído.
Conteúdo Relacionado
- Preguiça-real resgatada durante incêndios em Juruti é devolvida à natureza
- Vídeo: bicho-preguiça é salvo de poste de energia em Belém
Ainda assim, os policiais do BPA chegaram ao local e viram o animal e afirmaram que se tratava de uma preguiça-real, que são espécies maiores, mais ágeis e reativa que podem causar ferimentos graves com as garras afiadas a quem tentar pegar o animal.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A explicação do BPA foi pertinente, uma vez que em vídeos feitos no momento é possível observar uma mulher e homem tentando resgatar o animal, mas a preguiça-real quase consegue agarrar os braços deles.
Por conta disso, os policiais recomendam que nesses casos o correto é chamar o BPA ou o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), pelos números 190 ou 193, para garantir a segurança dos animais selvagens em risco e, por sua vez, das pessoas envolvidas.
Veja o vídeo feito pelo repórter Adams Mercês/DOL:
Edição: Antônio Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar