Policiais à paisana frequentemente se envolvem em polêmicas e muitas vezes se tornam alvos de criminosos. Em alguns casos, eles conseguem intervir em assaltos ou situações de agressão, mas nem todos utilizam seu "poder" de forma positiva. Alguns acabam abusando da autoridade simplesmente por serem policiais e perdem a razão.
Na noite de domingo, 21, um vídeo que começou a circular nas redes sociais mostra um policial à paisana agredindo um homem enquanto a mulher, que está com a filha, implora para que ele não continue a agressão, tudo teria acontecido em Alenquer, município do Pará;
O vídeo também revela a presença de outros policiais fardados no local, que, surpreendentemente, não intervêm para parar a violência, permitindo que o cidadão seja agredido pelo colega de profissão fora do serviço.
Conteúdos relacionados:
- Movimentação intensa em Mosqueiro no 3º fim de semana
- Grave acidente deixa mortos na PA-324, em Nova Timboteua
- Mulheres podem denunciar violência pela internet no Pará
O vídeo, que rapidamente ganhou atenção pública, seria de uma abordagem policial. Após a divulgação, a Polícia Militar do estado foi questionada sobre o ocorrido. Em resposta, a corporação informou que uma investigação será conduzida e que o policial agressor será exonerado do cargo. A situação está sendo monitorada de perto para garantir que medidas apropriadas sejam tomadas.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Nota da Polícia Militar na íntegra:
A Polícia Militar do Pará informa que não compactua com desvio de conduta de qualquer agente. O caso será apurado pela Corregedoria da Corporação e o agente envolvido poderá ser exonerado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar