O Governo do Pará segue trabalhando para oferecer mais mobilidade, estrutura e moradia para a população paraense, por meio de programas sociais e auxílios. Dessa vez, famílias do município de Ulianópolis que foram beneficiadas.
A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, em agenda, nesta quinta-feira (25), em Ulianópolis, entregou 216 benefícios do Programa Sua Casa para famílias do município, no sudeste paraense. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões.
“Hoje, entregamos benefícios do programa Sua Casa, um importante programa que ajuda na melhoria da moradia da população. Mais de 200 famílias estão sendo atendidas. É o governo do Estado presente na vida da população. É o governo do Estado trabalhando para melhorar a vida da população”, afirmou Han Ghassan.
O Sua Casa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. Assiste também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Veja como a União está investindo em Rodovias no Pará
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6
A doméstica Leandra da Silva contou que o cheque recebido do programa Sua Casa chegou em um momento muito especial,. "Quando fui contemplada eu estava precisando muito porque eu morava em uma casa precária Ela quase caiu em cima de nós, praticamente. Chegou em um momento bom, e estou feliz de poder construir minha casa”, disse Leandra.
Moradora de Ulianópolis, Joana Lira da Cruz disse que o benefício vai ajudá-la a materializar um sonho antigo. “É para construir a minha casa. É um sonho que eu esperava realizar há muitos anos, e chega agora entregue pela vice-governadora”, detalhou.
Quer ler mais notícias? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Para receber o benefício os candidatos devem atender aos critérios estabelecidos em lei para serem inscritos. Após a inscrição, a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) seleciona gradativamente os inscritos com base na ordem de prioridades previstas nas diretrizes do programa.
Na medida em que os candidatos são selecionados, a equipe de engenheiros da Companhia inicia o processo de avaliação e diagnóstico das moradias. Em seguida, a próxima fase consiste na análise socioeconômica do setor de Assistência Social da Cohab, momento em que os técnicos averiguarão a real condição social dos candidatos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar