Na tarde da última sexta-feira (03), Kaique de Souza Pinheiro Mesquita, um estudante de 16 anos da escola particular Santa Rosa, em Belém, morreu tragicamente após ser atropelado por um ônibus urbano na Travessa Apinagés, esquina com a Rua dos Tamoios, no bairro Batista Campos.
Segundo testemunhas, o acidente ocorreu logo após Kaique deixar a escola. Ele estava prestes a pegar o coletivo para voltar para casa, mas não foi avistado pelo motorista.
Na manhã desta terça-feira (03), amigos, familiares e membros da comunidade escolar se reuniram em frente à escola Santa Rosa para homenagear Kaique. O ato, marcado por profunda emoção, contou com balões rosas e brancos, além de cartazes, todos pedindo por paz no trânsito.
Adriana Tavares, mãe de um dos alunos, expressou a dor e a solidariedade à mãe e os familiares. "Quando uma mãe perde um filho, todas as outras perdem um pouco também. O maior amor é de uma mãe pelo seu filho. Eu só queria dar um abraço nessa mãe. Se ela tiver a oportunidade de ver isso, que ela se sinta abraçada por todas nós, que desde o momento em que isso aconteceu, estamos chorando junto com ela", disse, emocionada.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Kaique, que cursava o primeiro ano do ensino médio, foi lembrado com carinho por seus colegas. Após as orações na capela da escola, todas as turmas prestaram homenagens, reforçando o pedido por mais atenção e segurança no trânsito.
A morte de Kaique de Souza Pinheiro Mesquita foi lamentada pelo Colégio Santa Rosa, que postou nas redes oficiais da instituição uma nota de pesar sobre o caso. Uma das informações ditas no texto é que a escola decretou luto oficial de três dias, onde atividades curriculares e expedientes estarão suspensos nesse período.
SOBRE O CASO
A morte foi registrada na Delegacia de Crimes Violentos que funciona no Hospital Metropolitano, mas o caso será investigado pela delegacia do bairro onde aconteceu o acidente.
Houve também manifestação do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel), que informou que expressa solidariedade à vítima e aos familiares, assim como irá contribuir com as investigações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar