A importunação sexual em transportes públicos continua a ser uma realidade alarmante enfrentada por mulheres em todo o Brasil. Situações de assédio, como toques não consentidos, olhares invasivos com conotação sexual e comentários inapropriados, fazem parte da rotina de muitas passageiras, expondo-as a uma forma de violência que compromete seu direito à mobilidade e à segurança.
Na última sexta-feira, 06, um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um homem tentando se encostar em uma jovem dentro de um transporte público em Belém. A ação foi registrada por outro passageiro.
Conteúdos relacionados:
- Queimada deixa avenida João Paulo II tomada por fumaça
- Terra Indígena Apyterewa é alvo de incêndios criminosos
- Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de drogas
No vídeo, é possível ver o homem tentando encostar suas partes íntimas na jovem, que não percebe o que está acontecendo. O passageiro que registra a cena também não intervém e apenas assiste ao crime. Nenhum dos envolvidos foi identificado.
Veja vídeo:
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Em casos de importunação sexual ou qualquer forma de violência contra a mulher, é fundamental denunciar. O Disque 180, Central de Atendimento à Mulher, recebe denúncias e oferece orientações, além de encaminhar os casos às autoridades competentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar