plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CAOS NA SAÚDE PÚBLICA

Servidores denunciam situação precária nos PSMs de Belém

Entre as reclamações está a superlotação, a falta de equipamentos e de estrutura, além de outras irregularidades, como a redução do quadro de profissionais.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Servidores denunciam situação precária nos PSMs de Belém camera Entre as reclamações está a superlotação, a falta de equipamentos e de estrutura, além de outras irregularidades, como a redução do quadro de profissionais. | Agência Belém

Na quinta-feira (12), uma equipe de reportagem da RBATV esteve no pronto-socorro da 14 de março, em Belém, para acompanhar uma visita do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Pará (Sate), que esteve no local para apurar denúncias feitas por profissionais de saúde.

Os servidores denunciam a situação precária nos prontos-socorros. Entre as reclamações está a superlotação, a falta de equipamentos e de estrutura, além de outras irregularidades, como a redução do quadro de profissionais. Segundo a presidente do sindicato da categoria, Marli Groeff, as denúncias foram todas confirmadas.

VEJA TAMBÉM

Em janeiro deste ano, uma denúncia acerca das irregularidades foi enviada ao Conselho Regional de Enfermagem do Pará (COREN/PA), que na mesma época protocolou e notificou a Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) e a Prefeitura de Belém, que até o momento, após seis meses, não respondeu ou tomou providências. A denúncia foi protocolada com base em uma vistoria feita no início do ano.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Em um vídeo enviado para a nossa equipe de reportagem, pessoas em busca de atendimento no PSM do Guamá precisam aguardar em meio aos pacientes espalhados pelos corredores.

Veja na reportagem de Luiz Otávio Louredo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias