plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
AUMENTO À VISTA?

Acordo entre Belém e Setransbel deve elevar preço do ônibus

A população já se preocupa em caso de mais um aumento nas passagens de ônibus

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Acordo entre Belém e Setransbel deve elevar preço do ônibus camera Pessoas pegando ônibus em Belém | (Foto: Celso Rodrigues/Dário do Pará)

A população de Belém frequentemente vem reclamando da má qualidade do transporte público. Além da precariedade dos ônibus, a frota parece insuficiente para atender à demanda, forçando usuários a enfrentarem transtornos durante seu deslocamento, como veículos sucateados e lotados.

Um acordo judicial entre o município de Belém, que está sob a gestão do prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL), e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) deve impactar diretamente no bolso dos usuários do transporte público da capital paraense.

No documento que trata sobre o novo sistema integrado de transporte público coletivo de passageiros de Belém, o Governo do Pará se compromete a "conceder a redução de base de cálculo do Imposto Sobre Operações à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transportes Interestadual e lntermunicipal e de Comunicação - ICMS de 100% (cem por cento), enquanto que os empresários se responsabilizaram em comprar os ônibus, facilitando a renovação da frota do transporte público e, melhorando assim a qualidade do serviço oferecido à população.

Tarifa de ônibus vai aumentar?

No entanto, o que chama a atenção no acordo judicial é, que simultaneamente ao início da operação dos veículos novos adquiridos, a Prefeitura de Belém se compromete em "promover a revisão da tarifa do sistema de transporte de Belém".

Conteúdos relacionados:

Embora a palavra “revisar” possa sugerir uma análise detalhada, a realidade é que essa revisão tende a resultar em um aumento no preço das passagens. Essa possibilidade já gera preocupação entre os usuários do transporte público, que temem um impacto significativo nas despesas mensais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias