Icoaraci é um dos oito distritos que formam o município paraense de Belém, e está situado a uma distancia rodoviária aproximada de 20 km da capital do Pará. Com uma orla extensa como ponto turístico, o que era para ser um belo cartão postal, o Mirante de Icoaraci está completamente destruído.
A estrutura que se assemelha a uma ponte de madeira deveria servir para que os visitantes da orla de Icoaraci contemplassem o rio e uma bela paisagem. Deteriorado, porém, o mirante localizado entre o Trapiche e a Feira de Artesanato não passa de uma estrutura abandonada e sem serventia.
VEJA TAMBÉM
- Servidor afastado licitou quase R$ 1 bilhão em Ananindeua
- Acordo entre Belém e Setransbel deve elevar preço do ônibus
- Casal é flagrado retirando material de campanha em Belém
Ainda que não seja viável circular pela estrutura do mirante, é possível constatar que as tábuas de madeira da ponte encontram-se podres e quebradas. No local, não há um isolamento adequado e nem sinalização com placa informando que o Mirante será revitalizado ou reconstruído.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
A redação do DOL entrou em contato com a Agência Distrital de Icoaraci e com a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb). Em resposta a solicitação, a Seurb informou que está apurando a situação no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar