O ponto facultativo pode ser visto como uma forma de valorização do trabalho dos servidores, reconhecendo suas contribuições. Além de permitir que os servidores dediquem tempo a atividades pessoais, familiares ou de lazer, promovendo um melhor equilíbrio entre trabalho e vida.
Nesta quinta-feira, 24, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) anunciou a transferência do ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, que ocorreria em 28 de outubro, para 1º de novembro de 2024.
A decisão foi formalizada por meio da portaria Nº 0461, datada de 23 de outubro de 2024, e publicada na edição Nº 36.006 do Diário Oficial do Estado.
Conteúdos relacionados:
- Museu das Amazônias tem recursos garantidos
- Pará está entre os líderes de faturamento no setor mineral
- Cotijuba vai ganhar Delegacia da Policia Civil
A Seplad destaca que a mudança deve ser respeitada por todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, que devem garantir a continuidade dos serviços essenciais em suas respectivas áreas de competência.
Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Com essa alteração, a administração pública busca equilibrar a comemoração do Dia do Servidor com a necessidade de manter a prestação de serviços à população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar