A morte do jovem Thiago Nunes, de apenas 18 anos na Guerra da Ucrânia ainda segue sendo um mistério para a família do rapaz que é natural do município de Rurópolis, no sudeste do Pará. Em conversa com a irmã do rapaz, ainda não há informações sobre o resgate do corpo do paraense e nem sobre o traslado para o Brasil.
A familiar disse que entrou em contato com os órgãos competentes, mas não obteve nenhuma informação sobre o caso. A equipe de reportagem tentou falar com a embaixada do Brasil na Ucrânia ainda na manhã de ontem (29) mas também não teve nenhum retorno.
Segundo a irmão do jovem, o corpo do paraense nunca foi resgatado. Eme entrevista ao DOL, ela descreveu que a situação "está além da embaixada" e disse que "ninguém tem informações" sobre a situação.
Ainda na noite de ontem (29), uma homenagem a Thiago foi feita no município de Rurópolis. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao jovem.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Apesar das incertezas, a irmã do paraense disse o amigo que foi com o jovem para a Ucrânia informou à família que equipes do país estão no local onde o jovem morreu, possivelmente em um território russo, para tentar resgatar o corpo de Thiago.
A irmã do paraense disse ainda que o jovem viajou para a Ucrânia sem informar à família e que somente quando chegou ao país é que foi contar. Ela contou que o jovem teria dito que estaria indo para outros destinos antes de contar a verdade para a família.
VEJA O VIDEO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar