Um ônibus que transportava passageiros caiu de uma balsa na manhã desta segunda-feira (30). O acidente ocorreu próximo à comunidade Soledade, no município de Moju, no nordeste do Pará, e resultou em feridos e desaparecidos, incluindo uma criança de sete anos.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram pessoas tentando resgatar quem ainda estava no veículo. Em publicação na plataforma X (antigo Twitter), o governador do Estado, Helder Barbalho (MDB), informou o envio de duas guarnições do município de Tailândia, equipes do Corpo de Bombeiros de Belém e técnicos da Defesa Civil para auxiliar nas operações de resgate em Moju.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal WhatsApp
O governador expressou solidariedade às famílias das vítimas que estavam no ônibus.
Enviamos a Moju duas guarnições do município de Tailândia, equipes do Corpo de Bombeiros de Belém e do técnicos da Defesa Civil para atuar após o trágico acidente com ônibus ocorrido na região.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) December 30, 2024
E quero aqui me solidarizar com os familiares das vítimas, pedindo que Deus possa…
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) reiterou que há uma criança desparecida e que as buscas já foram iniciadas.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que uma criança está desaparecida e as buscas já foram iniciadas pelo 1° Grupamento de Mergulho Marítimo e Fluvial (GMAF). Os outros passageiros foram resgatados com vida. O acidente aconteceu durante o serviço regular de travessia na balsa. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o número de passageiros que estavam no veículo ou a ocorrência de vítimas fatais. A Polícia Militar segue no local ofertando suporte às equipes. A Segup informa ainda que o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) deslocou para o local com militares do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas. A Polícia Civil deve apurar as circunstâncias do acidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar