plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
LAZER

Balneários de Belém foram os points do final de semana

Quem quis aproveitar a folga buscou o contato com a natureza nesses espaços de Belém, que atraem banhistas pelos preços, beleza natural e proximidade de casa

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Balneários de Belém foram os points do final de semana camera Diversão em família | Foto: Mauro Ângelo

O sábado (4) do primeiro final de semana de 2025 trouxe chuva, mas isso não afastou quem estava em busca de aproveitar o dia junto à natureza na capital. Espaços que se consolidam como destino de famílias e grupos de amigos, como o Complexo Ecológico Parque dos Igarapés e o Balneário Paraíso da Família, na Região Metropolitana de Belém (RMB), tiveram banhistas marcando presença nos espaços de diversão.

No Balneário Paraíso da Família, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, entre os mergulhos, os frequentadores puderam aproveitar para curtir uma música ao vivo. As crianças, por outro lado, se divertiram, também, com a atração de um mini aquário aberto.

Leia mais:

Antônio Nilson, 56 anos, proprietário do local, diz que janeiro é o segundo melhor mês de movimento, ficando atrás apenas de julho. “Além disso, o ambiente rústico atrai muitas pessoas. Todos esses dias têm sido de fluxo intenso, e quando isso ocorre, chegamos até a fechar os portões por atingirmos a capacidade máxima”, abordou ele, que aumenta a equipe do balneário em 50% nesta época para atender melhor o público.

Entre os banhistas, diretamente de Piracema, no Rio de Janeiro, estava a estudante de farmácia Emilly Silva, de 24 anos, acompanhada da família carioca e belenense. “O contato com a natureza é revigorante. Praticamente trouxemos a chuva, mas foi bom, já que em Belém é calor demais”, brincou. “Estamos planejando voltar [no local] antes do fim das férias, que acabam dia 19 [de janeiro]. Muito bom estar aqui”, compartilhou.

Quer ler mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

No Parque dos Igarapés, situado no bairro Coqueiro, uma área de preservação com 150 mil metros quadrados, o gerente Nilton Campos destacou a relevância do espaço como uma “lâmina da Amazônia”. “Oferecemos entretenimento, hospedagem e contamos com iniciativas como o programa ‘Amigo do Parque’, que ajuda a manter essa sustentabilidade. É muita natureza e faz com que as pessoas gostem de estar aqui”, mencionou.

Embora o dia não tenha sido de muito sol, a expectativa para o fim de semana foi positiva. “Desde o dia 1º, o movimento tem sido excelente, e esperamos um público ainda maior aos domingos e até na segunda-feira”, comentou.

A estudante de direito Aline Neves, 27, acompanhada do esposo Wilker Leal, 28, visitou o local pela segunda vez. “Adoramos o ambiente familiar, sem música alta e com muita tranquilidade. Hoje quase fomos para a Ilha de Mosqueiro, mas o Parque é mais próximo, e mesmo com chuva, não nos arrependemos de vir”, disse.

Já o empreendedor Marcos Moura, 41, levou a família inteira pela primeira vez ao local. “Saímos do bairro da Pedreira, e o que encontramos aqui foi fantástico: água do igarapé, comida boa e muita diversão. Meus filhos adoraram”, contou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias