Combater a criminalidade é dever do Estado e como forma de ampliar os esforços e garantir assim, um efetivo reforçado para coibir os inúmeros delitos existentes, a parceria entre órgãos de segurança se torna imprescindível.
A Guarda Municipal de Belém, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou na noite da última segunda-feira (20), a Operação Guarda Alta. O objetivo é combater crimes violentos, roubos e furtos no bairro do Guamá.
Equipes da GMB, incluindo os grupamentos Operacional do distrito administrativo do Guamá (Dagua), Ações Táticas (GAT) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu), além da 1ª Cia. do 37° Batalhão da Polícia Militar, concentraram-se na Av. José Bonifácio com Rua dos Pariquis. A partir daí, realizaram incursões, barreiras e abordagens no bairro.
Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Integração
Na avaliação dos órgãos envolvidos, a operação integrada gerou impacto positivo, visibilidade e segurança. O 1º tenente da Polícia Militar, Marcos Miranda, coordenador da missão, destacou a importância da ação conjunta. "Essas ações visam inibir crimes na área do 37º batalhão. Unimos forças da PM e Guarda Municipal de Belém para combater criminalidade e reduzir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), como homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio", afirmou.
O inspetor da Guarda Municipal de Belém, Carlos Santarém, supervisor da base distrital d'água, reforçou a importância da parceria. "Essa colaboração é fundamental, proporcionando eficiência e agilidade, e demonstrando compromisso das forças de segurança contra atividades ilícitas no Guamá", concluiu Santarém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar