
Na manhã de domingo (23), foi realizada a segunda edição do programa “Belém Pra Todos”, na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. Promovida pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistencialismo e Direitos Humanos (Semcad), a ação ofertou serviços de cidadania e saúde em parceria com órgãos estaduais, e atendeu mais de 5 mil pessoas.
A programação contou com atendimentos em bem-estar animal e preservação ambiental. O principal objetivo do evento foi facilitar o acesso da população a serviços fundamentais, promovendo inclusão e qualidade de vida. “O Programa Belém Pra Todos é uma forma de encurtar a distância entre a Prefeitura, os órgãos do Governo do Estado e a população. Esta é uma ação que vai acontecer todos os meses em todos os bairros da cidade”, ressaltou o prefeito de Belém, Igor Normando.

REGISTRO
Serviços de cidadania como atualização cadastral de título de eleitor e de CPF; cadastramento de senha do portal gov.br; emissão de carteira de trabalho digital e encaminhamentos para emissão de certidão de nascimento, casamento e óbito, foram ofertados pela Defensoria Pública do Estado (DPE).
Quem não perdeu tempo foi Simone Rodrigues Mendes, 46 anos, que há um mês estava tentando tirar um novo RG, que precisa com urgência para completar o processo de habilitação da matrícula do filho na universidade. “Fiquei sabendo pelas mídias sociais e uma amiga me mandou também, pois sabia que estava precisando. Cheguei aqui às 7h30, para mim foi tranquilo, porque já fui atendida. Pelas vias normais demoraria muito mais. Isso é uma ajuda para a população”, afirma.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Vacinação contra a Influenza, testes rápidos de HIV e Sífilis, assim como serviços de aferição de glicemia e orientações sobre prevenção à saúde e cuidados com a dengue foram oferecidos no local. “Tomei a vacina contra Influenza e a tríplice viral, aproveitei para atualizar minha caderneta de vacinação, são ações boas porque às vezes falta no posto de vacinação e aí a gente aproveita nessas programações”, diz a moradora Edilena Gonçalves, de 51 anos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar