
Na manhã da última quarta-feira (26), a comunidade de Jurunas, em São Domingos do Capim, nordeste paraense, foi palco de uma tragédia que abalou a região e mobilizou diversas autoridades locais. Um menino de apenas 10 anos matou sua irmã de 13 anos com um disparo acidental de uma arma caseira que pertencia ao avô das crianças.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas a vítima já foi encontrada sem vida. A Polícia Civil, junto ao Conselho Tutelar e a Polícia Científica do Pará (PCEPA), rapidamente iniciou os procedimentos investigativos para entender as circunstâncias e responsabilidades do ocorrido.
Conteúdo Relacionado
- Ministério anuncia policlínicas para dois municípios do Pará
- Homem é executado a tiros em São Domingos do Capim
O avô, proprietário da arma, e a mãe das crianças, foram levados à delegacia para prestarem esclarecimentos sobre o incidente e sobre a posse da espingarda, que, pelo contexto da ocorrência, parece ter sido mantida de forma inapropriada, considerando que a arma não estava guardada com a devida segurança.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A criança que disparou a arma está sendo acompanhada por profissionais de saúde e assistência social, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar