plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO SENSÍVEL

Gatos morrem por envenenamento em condomínio de luxo de Belém

Até o momento, três gatos morreram e o caso divide opiniões entre condôminos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Gatos morrem por envenenamento em condomínio de luxo de Belém camera Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado junto à Dema, em Belém. | Reprodução

A grande população de animais de rua em certos bairros de Belém acaba por causar a visita, nem sempre bem-vinda, destes pets em áreas onde podem não ser bem-vindos. Por isso, um caso chocou os amantes de animais nesta semana.

Moradores de um condomínio, localizado na rodovia Augusto Montenegro, na capital paraense, encontraram quatro gatos na área comum do residencial com sinais de envenenamento, no início da tarde da última terça-feira (25). Apesar dos esforços, três animais não resistiram, enquanto um dos felinos segue ainda resiste.

Leia também

Os animais foram encaminhados para atendimento veterinário logo após serem encontrados, enquanto a administração do condomínio registrou boletim de ocorrência junto à Delegacia de Proteção Animal (Dema), em Belém.

Quer receber mais notícias de Belém e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Em um grupo de mensagens de moradores do local, as opiniões seguem divididas sobre o caso, pois muitos defendem que a presença dos animais não causa prejuízos materiais e nem à saúde dos condôminos. Por outro lado, existem moradores que são contra a presença dos felinos nas áreas comuns do residencial.

Uma das queixas é a grande presença dos animais, que impede crianças e outros moradores de frequentar áreas como playground por questões de saúde. Além disso, moradores se queixam de não poderem mais manter as janelas e outros acessos de suas casas abertos, para evitar a entrada dos felinos nas residências.

A equipe do DOL entrou em contato com a Polícia Civil do Pará, que confirmou que o caso é investigado pela Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal. Ao mesmo tempo, é aguardado um posicionamento da administração condominial sobre possíveis penalidades a moradores que estejam envolvidos.

Implicações legais

Em Belém, a legislação municipal estabelece multa de R$ 1.500,00 por animal para atos de crueldade, incluindo envenenamento, conforme a Lei Nº 9.202/2016 e alterações posteriores. O artigo 1º da lei inclui explicitamente a provocação de envenenamento como conduta punível, mesmo que não resulte em morte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias