
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a direção defensiva é o ato de conduzir veículos de modo a evitar acidentes, mesmo diante das ações incorretas de outros condutores e das condições adversas do trânsito e do ambiente.
Apesar da medida, um trágico acidente de trânsito resultou na morte de um idoso nas primeiras horas do último sábado (12), na Avenida Almirante Barroso, próximo à Tv. Pirajá. Identificado como Carlos, ele foi atropelado quando retornava do Ver-O-Peso em sua motocicleta.
Leia também
- Corpo de recém-nascida é encontrado em armário
- VÍDEO: Jornalista é atropelada por motorista na contramão no Pará
De acordo com populares, ele trabalhava como comerciante de pescados no Floresta Parque, localizado atrás do Residencial Guajará I, e voltava do Ver-o-Peso de madrugada, como era costume.
Quer receber mais notícias de Belém e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Informações preliminares apontam que o condutor de um veículo de cor branca atingiu o idoso e fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro à vítima.
Apesar de receber atendimento médico e ser encaminhado ao Pronto- socorro Municipal da 14 de Março, em Belém, o idoso de 61 anos não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Família busca justiça
Parentes e amigos da vítima iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo informações que possam levar à identificação do motorista responsável pelo atropelamento.
Eles pedem que as informações sejam enviadas para o telefone (91) 98380-6314, pelo aplicativo WhatsApp.
Qual a pena para omissão de socorro?
A pena para atropelamento sem prestar socorro está prevista no artigo 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor que, na ocasião do acidente, deixar de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública, está sujeito a detenção de seis meses a um ano, ou multa, além da suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor.
Além disso, a omissão de socorro é considerada infração gravíssima, sujeita a multa multiplicada por cinco. Se a omissão resultar em agravamento da vítima, o condutor pode responder por outras infrações penais, como lesão corporal culposa ou homicídio culposo, com penas mais severas.
Veja o momento do acidente:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar