plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPÇÃO DE LAZER EM BELÉM

Bosque terá entrada gratuita todo último fim de semana do mês

Iniciativa anunciada pelo prefeito de Belém, Igor Normando, busca democratizar o acesso ao espaço e estimular o contato da população com a natureza.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bosque terá entrada gratuita todo último fim de semana do mês camera Bosque Rodrigues Alves integra o patrimônio paisagístico da cidade desde 1883 e é um importante espaço de lazer e educação ambiental. | Wagner Santana/Arquivo

O prefeito de Belém, Igor Normando, anunciou no último domingo (25) uma novidade que promete atrair ainda mais visitantes ao Bosque Rodrigues Alves: a entrada será gratuita no último final de semana de cada mês. A iniciativa busca democratizar o acesso ao espaço e estimular o contato da população com a natureza.

“O Bosque Rodrigues Alves é um patrimônio histórico da nossa cidade que por muitos anos ficou esquecido. Nós estamos revitalizando todo o Bosque e tem uma notícia muito boa: o último final de semana do mês vai ter Bosque de graça. E no domingo é Bosque de graça e geladão de graça. Vem com a sua família e vem participar desse grande momento que a nossa cidade está vivendo”, destacou o prefeito nas redes sociais.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

O Bosque Rodrigues Alves – Jardim Zoobotânico da Amazônia – é um dos principais espaços de lazer, turismo e educação ambiental de Belém. Com cerca de 15 hectares de floresta nativa amazônica preservada, abriga cerca de 10 mil exemplares de plantas regionais e mais de 300 animais de 40 espécies diferentes, incluindo quelônios, macacos e aves, como as araras-canindé, que ganharam recentemente um novo espaço adaptado para garantir bem-estar e segurança.

Além de proporcionar contato direto com a biodiversidade amazônica, o Bosque desempenha um papel essencial na conservação ambiental e na educação, por meio de trilhas, visitas orientadas e atividades lúdicas para todas as idades. O espaço também é um dos símbolos históricos e culturais de Belém, integrando o patrimônio paisagístico da cidade desde 1883.

Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

SERVIÇO

  • Atualmente, o Bosque funciona de terça a domingo, das 8h às 16h, com ingresso no valor de R$ 2, sendo meia-entrada para estudantes.
  • Crianças até seis anos e idosos a partir de 60 anos já possuem gratuidade.
  • Agora, com a nova medida, a gratuidade será estendida a todos os visitantes no último final de semana de cada mês.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias