
Um dos espaços mais tradicionais e simbólicos de Belém está prestes a reabrir as portas de cara nova. A Feira do Açaí, localizada no Complexo Ver-o-Peso, será entregue totalmente revitalizada nesta terça-feira (24) pelo prefeito Igor Normando.
Além da Feira do Açaí, também serão entregues a Pedra do Peixe e a Rua da Ladeira, que passaram por obras de requalificação e agora estão prontas para receber feirantes, moradores e visitantes com mais conforto e segurança.
Conteúdo Relacionado
- Igor Normando entrega títulos de terras para 500 famílias no sábado
- Guarda Municipal de Belém recebe 600 novas armas
A reforma da Feira do Açaí incluiu uma série de melhorias, como drenagem, novo sistema de instalações elétricas e hidrossanitárias, pintura, iluminação com lâmpadas de LED, alvenaria interna revestida com cerâmica e bancadas em granito cinza, entre outras intervenções estruturais.
A entrega faz parte do projeto de revitalização completa do Complexo Ver-o-Peso, um dos maiores cartões-postais da capital paraense. A obra total está orçada em R$ 60 milhões, viabilizada por meio de um convênio entre a Prefeitura de Belém e a Itaipu Binacional, com apoio do Governo Federal.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Cerca de dois mil trabalhadores e trabalhadoras que atuam diariamente na feira devem ser diretamente beneficiados com a reestruturação do espaço, além de suas famílias. O novo ambiente também promete valorizar ainda mais o turismo e a economia criativa da região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar