
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que as vendas para o Dia dos Pais deste ano podem alcançar R$ 7,84 bilhões, o melhor desempenho para o período desde 2014. Segundo o levantamento, cerca de 18 milhões de brasileiros pretendem presentear alguém nesta data. Em Belém, a busca pelos presentes movimentou o centro comercial, com centenas buscando opções na última hora.
As roupas devem ser os presentes mais procurado para a ocasião. O segmento deve faturar sozinho R$ 3,23 bilhões, de acordo com a CNC. Na loja onde Matheus Souza é atendente, as camisas de modelo polo, básica e camisetas são as mais procuradas. “A novidade de 2025 são as camisas aveludadas, que não amarrotam. A combinação para pai e filho também tem saído bastante, além do kit para a família”, explica.
Questionado sobre a movimentação para o Dia dos Pais em 2025, ele diz que “geralmente o Dia das Mães supera, mas neste ano creio que o Dia dos Pais vai ser bem mais movimentado”.
Os produtos de perfumaria e cosmético ocupam a segunda colocação na preferência dos consumidores, segundo a CNC. Porém, há quem prefira fugir do tradicional na hora de presentear os pais. Em loja que fica em uma galeria do centro comercial da capital é possível encontrar um kit com relógio, bolsa transversal masculina, boné e outros itens de acordo com a preferência do consumidor.
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“Tem saído bastante porque é uma opção diferente e em conta. É possível escolher só o relógio, só a pulseira, vai do que o cliente pedir”, afirma a atendente Manu Bricio. Outra opção para sair do comum é presentear com joias. “Geralmente a busca é por cordões, pulseiras e até brincos, pois tem muitos homens que gostam de usar argolas”, diz a vendedora Clara Souza.
Trabalho
A Confederação Nacional do Comércio aponta que o otimismo do varejo com o Dia dos Pais deve implicar contratação do maior contingente de trabalhadores temporários para o período em 12 anos. A combinação de vendas aquecidas com o quadro inflacionário sob controle abre a oportunidade de converter parte desses temporários em vínculos permanentes, fortalecendo o emprego no comércio ao longo do segundo semestre.
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