plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
AGOSTO LILÁS

Ministro Barroso participa de ação contra violência sexual no Marajó

Iniciativa do CNJ e TJPA promove rodas de conversa, oficinas e inclusão digital para fortalecer a rede de proteção feminina na região.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ministro Barroso participa de ação contra violência sexual no Marajó camera Ministro Luís Roberto Barroso presente no Marajó no enfrentamento à violência sexual na região | Divulgação

No coração da Ilha do Marajó, uma região marcada por desafios sociais e altos índices de violência de gênero, a mobilização contra a violação de direitos ganhou mais um capítulo, neste sábado (23).

O município de Salvaterra recebeu a abertura da 5ª etapa da Ação para Meninas e Mulheres do Marajó, projeto que busca ampliar o acesso à Justiça e fortalecer a cidadania feminina em comunidades vulneráveis.

Conteúdo Relacionado

A cerimônia contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, que destacou o esforço conjunto do Judiciário no enfrentamento da violência sexual e doméstica na região.

A agenda incluiu palestra no campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa), seguida de reunião com magistrados, magistradas e representantes da rede de proteção social do arquipélago.

Ministro Barroso em palestra para magistrados e rede de proteção social do Marajó
📷 Ministro Barroso em palestra para magistrados e rede de proteção social do Marajó |Divulgação

O evento faz parte da campanha nacional Agosto Lilás, voltada à conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher. A programação envolve rodas de conversa, debates sobre feminicídio e atendimento às vítimas, além de oficinas de capacitação profissional e a instalação de Pontos de Inclusão Digital (PIDs), que visam aproximar a população dos serviços judiciários.

A iniciativa é resultado de parceria entre o CNJ, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e instituições locais, que atuam de forma integrada para reduzir a vulnerabilidade de meninas e mulheres marajoaras.

Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Com o apoio da reitoria da Uepa e da coordenação do campus em Salvaterra, o encontro reforça a importância da união entre Justiça, políticas públicas e comunidade na construção de soluções duradouras.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias