
Em uma ação coordenada pela Polícia Civil do Pará (PCPA) e a Polícia Científica (PCEPA), foi cumprido nesta, quinta-feira (18), um mandado de prisão preventiva contra um professor de inglês suspeito de estupro de uma adolescente de 15 anos em uma escola particular de Belém.
A operação foi denominada “Última Aula”, que também envolveu mandados de busca e apreensão, sobretudo de equipamentos eletrônicos, para serem periciados e que comprovassem o crime por parte do docente.
Conteúdo Relacionado
- Homem sai da cadeia e mata a ex-mulher a pauladas no Pará
- Carro de influenciador digital é incendiado em Santarém
- Jovem é executado com tiro na cabeça em Belém
A investigação conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca/CPC) apontou que o suspeito se aproveitava de sua posição como educador para se aproximar da vítima.
Ela, inclusive, relatou que houve produção de material pornográfico do ato libidinoso. Por isso, a Gerência de Perícia em Informática (GPI), da PCEPA, foi acionada para analisar o celular do suspeito para obtenção de provas complementares.

Segundo a delegada Emanuela Amorim, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), a operação reuniu depoimentos de testemunhas e familiares, além de mensagens eletrônicas, permitindo a formalização da prisão preventiva do investigado.
Quer saber mais de Polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O delegado João Castanho destacou a importância da atuação integrada entre Polícia Civil e Polícia Científica para garantir a efetividade da ação. O suspeito foi localizado em sua residência, detido e encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça enquanto a investigação segue em andamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar