
A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional de São Brás, em Belém, deflagrou na sexta-feira (3) a operação “Fim de Farsa”, que resultou na prisão de dois suspeitos acusados de furto qualificado por fraude, violência psicológica contra a mulher e ameaça.
O caso teve início após uma idosa ser vítima de um golpe conhecido como “conto do paco”, no qual criminosos se passaram por pessoas em situação de rua e subtraíram seu celular e dinheiro na saída de uma agência bancária. As investigações revelaram que o grupo utilizou os dados da idosa para realizar transferências e empréstimos, causando um prejuízo superior a R$ 16 mil.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Sefa apreende motos avaliadas em R$ 1 milhão no Pará
- Policial militar é baleado durante tentativa de assalto na Pedreira, em Belém
Segundo o delegado Tarsio Martins, o crime foi descoberto após o filho da vítima perceber movimentações bancárias suspeitas. Durante as apurações, a polícia identificou três envolvidos, sendo dois deles parentes da idosa. Dois suspeitos foram presos na quinta-feira (2) e permanecem à disposição da Justiça, enquanto as buscas continuam para localizar o terceiro integrante do grupo criminoso.
Leia mais detalhes sobre esse caso na matéria completa do jornal Diário do Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar