Em uma operação no Centro de Irituia, no nordeste do Pará, os policiais militares se depararam com um resgate nada convencional. Entre sirenes e movimentação, um papagaio da espécie Amazona aestiva chamou atenção ao imitar perfeitamente os sons das viaturas, saudando um dos soldados com um sonoro “bom dia, comandante!”.
“Ele parecia pronto para a patrulha: empoleirado no ombro, como se fosse um colega de farda", disse um dos policiais militares que estava na operação e realizou o resgate.
Conteúdo Relacionado:
- Carreta do Príncipe Negro se envolve em acidente com morte no Pará
- Caso de maus-tratos contra cadela gera revolta em Irituia
O animal foi levado à delegacia para os procedimentos necessários, mas não desgrudou do soldado Jaques, com quem rapidamente criou laços. Nas fotos compartilhadas, o papagaio aparece orgulhoso e atento, demonstrando um comportamento que encantou a equipe.
A espécie, embora não esteja em risco imediato de extinção, é classificada como quase ameaçada, principalmente devido ao tráfico de animais e à destruição do habitat natural.
Papagaios, assim como araras e maritacas, são conhecidos por sua inteligência e capacidade de aprendizado, e este exemplar, sem dúvida, escolheu a sirene como seu talento especial.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O resgate do “papagaio soldado” mostra, de forma curiosa e bem-humorada, como a natureza pode surpreender até mesmo os profissionais mais experientes, trazendo momentos de leveza durante operações de rotina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar