Uma mulher natural do Pará está entre as 11 pessoas que morreram em um acidente envolvendo um ônibus intermunicipal e um caminhão na BR-116, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A colisão ocorreu na manhã de sexta-feira (2), no km 491 da rodovia.
A vítima foi identificada como Jaqueline dos Santos Duarte, de 47 anos, professora. Ela viajava no ônibus acompanhada da filha, Rita de Cássia, que sofreu ferimentos e foi socorrida com vida. A informação foi confirmada por Moisés Teixeira, ex-esposo de Jaqueline.
Conteúdo relacionado:
- Bombeiros salvam pescadores à deriva em alto-mar no Pará
- Ananindeua vive caos fiscal com dívida acima de R$ 641 milhões
- Operação Festas Seguras reforça policiamento no Pará em 2026
Segundo familiares, Jaqueline havia se mudado de Santarém, no oeste do Pará, para o Rio Grande do Sul em 2020, passando a residir em Pelotas. Mãe e filha haviam saído da cidade de ônibus para passar alguns dias de férias em outro município da região sul.
Antes da mudança, Jaqueline atuou como professora em uma escola particular e também na Secretaria Municipal de Educação de Santarém. O corpo foi reconhecido pela filha no Instituto Médico Legal (IML) de Pelotas na manhã deste sábado (3). A família providencia o traslado para Santarém, onde ocorrerá o sepultamento.
Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp
Dinâmica do acidente
De acordo com a Ecovias, concessionária responsável pela BR-116, o acidente aconteceu por volta das 11h20 do dia 2 de janeiro. Um caminhão trafegava no sentido Camaquã quando desviou para a contramão após se deparar com um congestionamento, atingindo o ônibus que seguia no sentido oposto.
Com o impacto, parte da carga de areia transportada pelo caminhão foi lançada sobre o ônibus, atingindo passageiros. As equipes de resgate atuaram por cerca de cinco horas, com os trabalhos sendo finalizados às 16h38.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que 11 pessoas morreram, entre elas o motorista e o cobrador do ônibus, além de nove passageiros. Outras 11 pessoas foram resgatadas com vida. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves, foi atendido e liberado ainda na sexta-feira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar