plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COMBATE AO ALAGAMENTO

Igor reforça equipe para reduzir impactos após chuva recorde em Belém

Prefeito usa redes sociais para pedir apoio da população e alertar sobre lixo em canais

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Igor reforça equipe para reduzir impactos após chuva recorde em Belém camera O prefeito Igor Normando acompanhou pessoalmente o trabalho das equipes após Belém registrar a maior chuva dos últimos cinco meses. | Reprodução/Instagram

A cidade de Belém enfrentou, nesta segunda-feira (2), o maior volume de chuva registrado nos últimos cinco meses. Foram 62 mm acumulados em apenas uma hora, volume suficiente para causar transtornos e diversos pontos de alagamento pela capital.

Diante do cenário, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Zeladoria foram mobilizadas para atuar em regime de urgência nas áreas mais críticas para que amenizassem a situação.

Conteúdo Relacionado

O prefeito Igor Normando acompanhou os trabalhos nas ruas e utilizou as redes sociais para informar sobre o reforço no efetivo de servidores. Segundo o gestor, as operações de limpeza são contínuas, mas serão intensificadas para enfrentar o período chuvoso e garantir que os sistemas de drenagem funcionem com a máxima capacidade possível.

Apelo contra o descarte de lixo

Além do volume excepcional de água, o prefeito destacou que o descarte irregular de lixo é um dos principais vilões dos alagamentos. Durante a limpeza de canais e bueiros, as equipes removeram grandes objetos, como um sofá, que impediram o fluxo da água e potencializou o alagamento.

Veja a postagem:

Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O monitoramento das áreas baixas da cidade continuará durante toda a semana, com foco na desobstrução imediata de pontos de estrangulamento na rede de esgoto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias