Acidentes de trânsito envolvendo veículos de grande porte e motociclistas estão frequentemente ligados a fatores como pontos cegos, falhas de visibilidade em cruzamentos, desatenção no momento de conversões e até a ausência de sinalização adequada. Essas circunstâncias aumentam o risco de colisões, especialmente em esquinas movimentadas, onde decisões rápidas e limitações no campo de visão podem resultar em tragédias.
A motociclista Álem Raila Mendes de Souza, de 27 anos, perdeu a vida em um acidente ocorrido no início da tarde da última quinta-feira (12), no cruzamento da Rua Miranda Mateus com a Travessa das Violetas, no bairro das Flores, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Moto de assaltante bate em ônibus durante fuga em Ananindeua
- Incêndio atinge sala de aula do Colégio Marista em Belém
De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o motorista de um caminhão de coleta de lixo realizava uma manobra de conversão quando não percebeu a presença da vítima, que aguardava parada na esquina, e acabou atingindo a motocicleta.
Com o impacto da colisão, Álem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após serem acionadas, equipes da PM estiveram no endereço, realizaram o isolamento da área e aguardaram a chegada da Polícia Científica para os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ainda conforme a corporação, o condutor do caminhão compareceu posteriormente à Delegacia de Benevides acompanhado por representantes jurídicos da administração municipal. A Polícia Civil e a Prefeitura de Benevides foram procuradas para prestar esclarecimentos, e o caso segue aguardando posicionamento oficial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar