plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
100 MELHORES

Ranking elege praia paraense entre as mais bonitas do mundo

Lista internacional destaca belezas litorâneas brasileiras em 2026.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ranking elege praia paraense entre as mais bonitas do mundo camera A longa faixa de areia cercada por águas do Rio Tapajós, no território santarenos, figura à frente de famosas praias como a Praia do Rosa (SC) e São Miguel dos Milagres (AL). | Reprodução

Os oceanos cobrem mais de 70% da superfície terrestre e abrigam paisagens de rara beleza. O Brasil, com seu extenso litoral, desponta como um dos países mais privilegiados do planeta nesse aspecto.

O Brasil consolidou sua posição entre os destinos litorâneos mais admirados do mundo. Isso ocorreu com a divulgação do ranking Best Beaches in the World 2026, publicado nesta segunda-feira (8), em celebração ao Dia Mundial dos Oceanos. No total, onze praias brasileiras figuram entre as cem melhores do planeta.

Leia também:

A lista é publicada anualmente pela plataforma The World's 50 Best Beaches. Para compor a seleção, a entidade reúne um painel de mais de mil especialistas ao redor do globo.

Entre esses avaliadores, estão jornalistas, influenciadores digitais, blogueiros e consultores de viagem. Portanto, a classificação reflete o olhar de profissionais com experiência em turismo internacional.

A praia brasileira no topo

A melhor colocação entre os destinos nacionais pertence à Praia de Atins, localizada nos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. Ela ficou em 7º lugar no ranking global.

Em seguida, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, garantiu o 10º posto. Além dessas, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, aparece na 24ª posição, o que reforça a diversidade geográfica das praias brasileiras premiadas.

As onze praias brasileiras no ranking

As posições conquistadas pelo Brasil no ranking Best Beaches in the World 2026 são:

  • 7º lugar: Praia de Atins, nos Lençóis Maranhenses (MA);
  • 10º lugar: Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE);
  • 24º lugar: Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ);
  • 44º lugar: Ilha do Amor, em Alter do Chão (PA);
  • 46º lugar: Praia do Madeiro, em Pipa (RN);
  • 77º lugar: Praia da Engenhoca, em Itacaré (BA);
  • 78º lugar: Praia do Bonete, em Ilhabela (SP);
  • 79º lugar: Praia do Rosa, em Imbituba (SC);
  • 83º lugar: Saco do Mamanguá, em Paraty (RJ);
  • 85º lugar: Praia de São Miguel dos Milagres, na Rota Ecológica dos Milagres (AL);
  • 92º lugar: Praia de Taipu de Fora, na Península de Maraú (BA).

Pará na lista histórica

Constantemente reconhecida pela beleza, Alter do Chão figura mais uma vez como destaque por seus atrativos naturais. A longa faixa de areia cercada por águas do Rio Tapajós figura à frente de famosas praias como a Praia do Rosa (SC) e São Miguel dos Milagres (AL).

Diversidade como marca do litoral brasileiro

A lista revela a enorme variedade do litoral nacional. As praias selecionadas estão em sete estados diferentes, do Pará ao Rio de Janeiro.

Além disso, os destinos abrangem ambientes distintos, como dunas lacunosas, arquipélagos, baías protegidas e praias urbanas. Isso demonstra que o Brasil oferece experiências litorâneas únicas para diferentes perfis de viajantes.

Quer receber mais notícias do Brasil e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

Por isso, o país mantém relevância crescente no turismo internacional de sol e mar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!