A Organização Não Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor (Orvam) acaba de ganhar sede própria em Belém. A sede da instituição foi erguida em tempo recorde de 12 dias. O novo espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (27).

A construção foi realizada por um programa televisivo e recebeu apoio da Prefeitura de Belém, que além de ter doado o terreno e repassado a posse para a ONG, também disponibilizou maquinário para a realização das obras, bem como auxiliou no sistema de drenagem do local e na retirada dos entulhos da construção. O terreno doado pela Prefeitura de Belém é uma área de 140 m² situada na Avenida João Paulo II.

A sede da Orvam possui 90² de construção, que compreendem  seis compartimentos, entre a recepção, banheiros, cozinha, salas de atendimento e oficina. Lá a organização deve atender pelo menos 20 pessoas por dia com atendimento psicológico e atividades lúdicas para a recuperação da auto-estima, e também abrigar uma oficina de produção de perucas.

A  construção foi entregue em clima festivo com a participação de um grupo de carimbó e do ritmo tecno-melody de Keila Lima e Banda. Centenas de pessoas, a maioria moradores dos arredores, prestigiaram o evento.( Com informações da Comus)

MAIS ACESSADAS