A primeira Unidade Agroindustrial de Derivados do Leite, instalada por um agricultor familiar em assentamento localizado no município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, será inaugurada hoje, com apoio do escritório regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater). A agroindústria “Queijos Maely”, pertencente ao assentado Neurivan Bezerra, tem capacidade para produzir, por dia, 120 kg de queijo muçarela e 1,2 mil litros de leite.

A matéria prima para a agroindústria é adquirida de 35 famílias moradoras de assentamentos na região. Com a inauguração da agroindústria, os produtos serão os primeiros oriundos da agricultura familiar no município a portar o selo do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), instituído em 2010. O queijo e o leite serão comercializados principalmente em supermercados e padarias do próprio município.

Hoje, cerca de 4 mil famílias residentes em Conceição do Araguaia têm na pecuária leiteira sua principal atividade econômica. (Agência Pará)

MAIS ACESSADAS