A partir da zero hora desta quarta-feira (14), os servidores dos Correios em todo o Brasil entram em greve por tempo indeterminado. Aqui no Pará a decisão foi tomada durante uma assembleia em frente à sede dos Correios, na Av. Presidente Vargas.

Segundo o sindicato da categoria, a greve foi a uma resposta à proposta de reajuste salarial oferecida pelos Correios. "Estamos há mais de 40 dias discutindo este reajuste, mas a empresa nos fez uma proposta de repor a inflação do período e dar um ganho de apenas R$50 no nosso salário, algo inviável para os trabalhadores", explicou Paulo André Nogueira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios.

Enquanto não houver acordo sobre o reajuste salarial da categoria, os servidores prometem continuar em greve. "Nesta quarta-feira (14), às 10h da manhã, os trabalhadores vão discutir os rumos da paralisação em uma assembleia em frente ao prédio dos Correios, na Av. Senador Lemos, bairro do Telégrafo. Até lá a gente vai continuar aguardando uma proposta para ser analisada pelo comando nacional de greve", afirmou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos correios.

Os Correios do Pará têm aproximadamente 2600 servidores e segundo o sindicato, 50% dos carteiros, atendentes comerciais e operadores de triagem em todo o Estado irão paralisar as atividades. Na região metropolitana de Belém, a expectativa do sindicato é de que mais de 90% dos 600 servidores cruzem os braços.

MAIS ACESSADAS