O governador Simão Jatene, assim que soube da suposta presença de uma adolescente que teria passado a noite nas dependências da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará, no último sábado (17), determinou a exoneração do diretor da instituição penal, Andrés de Albuquerque Nunes, assim como de todo o efetivo de plantão no dia do fato, por negligência.

O governador também determinou um imediato estudo para a construção de um muro de contenção no entorno da área, o que aumentará o grau de segurança.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará já tomou as medidas legais necessárias para apuração do caso. A investigação criminal sobre a possível presença da menor na colônia agrícola está sendo conduzida pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) e corre sobre segredo de Justiça, como determina o Estatuto da Criança e Adolescente.

Após ser ouvida em depoimento, a adolescente foi encaminhada para exame de corpo de delito no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e posteriormente encaminhada a um abrigo. (Agência Pará)

MAIS ACESSADAS