A mudança do nome da travessa Apinagés para Jerônimo Rodrigues, implementada por um projeto de lei do vereador Gervásio Morgado (PR), é motivo de protesto por parte de moradores e adeptos do antigo nome. Eles utilizam redes sociais para se mobilizar e chegam a pichar logradouros, a fim de pressionar o poder público a retornar ao nome original.

Através das redes sociais, como Twitter e Facebook, e de um abaixo-assinado, que colheu mais de 2.500 assinaturas em dois dias (segundo informações da comunidade do Facebook "Sempre Apinagés"), os moradores pretendem pressionar a decisão da Câmara para um parecer favorável ao retorno do nome original da travessa.

O vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM) é o responsável pelo projeto que reivindica o retorno da "Apinagés". Segundo informações da Câmara Municipal o projeto ainda não tem data certa para ser votado.

Imagens postadas no Twitter mostram que algumas placas da travessa Jerônimo Rodrigues foi adulteradas para "Apinagés". Um anônimo também estaria pintando de preto algumas placas e deixando-as ilegíveis. De acordo com uma contagem no Twitter, cinco placas já foram arrancadas, seis alteradas e duas ficaram ilegíveis.

(DOL)

MAIS ACESSADAS