plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Com a força e a magia da natureza

Para eles, banhos de ervas e outros cuidados são obrigatórios na contagem regressiva para 2012: eles trazem sorte e força, garantem os que já viraram fregueses e não esquecem os rituais. Escolher a cor da roupa de acordo com o que pretende atrair para 20

Para eles, banhos de ervas e outros cuidados são obrigatórios na contagem regressiva para 2012: eles trazem sorte e força, garantem os que já viraram fregueses e não esquecem os rituais.

Escolher a cor da roupa de acordo com o que pretende atrair para 2012. Fazer simpatias como pular sete ondas para garantir um bom ano. Tomar banhos de ervas para ter boas energias. As crenças e dicas para o réveillon são inúmeras e há quem não abra mão de cumprir alguns rituais para começar o ano “com o pé direito”.

Na feira do Ver-o-Peso, os banhos de ervas são os mais procurados para quem deseja prosperidade, sorte e dinheiro no próximo ano. A mistura de manjericão, folha da fortuna, abre caminhos, dinheiro em penca, entre outras ervas atrai os clientes, que podem encontrar a mistura em garrafas ou em maços.

Beth Cheirosinha, erveira há 45 anos, pretende vender 500 garrafas até o final do ano. Ela ensina a maneira correta de tomar o banho para garantir os efeitos positivos da mistura. “Primeiro precisa tomar o ‘banho de limpeza’, que é a preparação para o banho do ano novo. Até sábado de manhã toma o de limpeza, do pescoço para baixo”. Já o “banho de ano novo” deve ser usado em todo o corpo, sem enxugar depois. “Toma o banho com pensamento positivo para atrair energias positivas, sorte, felicidade e saúde”, diz.

Há 32 anos no Ver-o-Peso, Dona Coló também é uma das erveiras mais procuradas quando o assunto é o banho de ano novo. Alguns clientes já fazem o banho em sua barraca e garantem que é infalível. “É uma tradição já, todo paraense usa. E sempre dá certo, funciona mesmo”, diz Alzira Piegas, que compra os banhos todo final de ano.

A dica de Dona Coló para um bom ano novo é tomar o banho mentalizando tudo o que deseja para 2012. “O banho é para limpar o espírito, pensar em paz e saúde, que é o que a gente precisa para esse ano. Com o espírito fortalecido a pessoa chega aonde quiser”, afirma.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias