Operários que estão trabalhando na construção de dois prédios do condomínio Rio Mendoza, da Marko Engenharia, se recusaram a entrar na obra, na manhã de hoje (30), pois estalos teriam sido ouvidos por moradores na noite de ontem (29). A obra fica localizada na travessa Angustura, entre as avenidas 25 de Setembro e Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém, e já foi isolada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil também estão no local.

Segundo moradores do entorno da construção, os estalos foram notados há uma semana, mas somente hoje os trabalhadores resolveram paralisar as obras. Um trabalhador, que não quis se identificar, afirmou que um dos pilares do prédio está comprometido com um buraco.

O diretor da Marko Engenharia, Antônio Rezende, informou, por telefone, que na noite de ontem a empresa foi contatada por conta dos possíveis estalos ouvidos por moradores da área e logo acionou os bombeiros. "Nossos técnicos já foram enviados ao local para descartar qualquer dúvida sobre a segurança no prédio", disse Rezende.

O empresário descartou a possibilidade de estalos na manhã de hoje e considerou que a suspeita pode ter surgido por conta do momento, em que as pessoas estariam assustadas com a situação do desabamento no Rio de Janeiro e as lebranças do caso Real Class. (DOL)

MAIS ACESSADAS