Consumir alimento orgânico é consumir com responsabilidade e segurança. Livres de agrotóxicos e fertilizantes, estes alimentos vêm ocupando cada vez mais espaço nas prateleiras dos supermercados. Com o objetivo de popularizar e incentivar esse consumo, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Economia (Secon) prossegue com a realização da Feira de Produtos Orgânicos em duas praças de Belém, durante todos os sábados do mês de março.

Desenvolvido em parceria com a Associação Pará Orgânico há mais de quatro anos, o projeto reúne agricultores familiares e produtores da Região Metropolitana de Belém, Ilhas e outros municípios do nordeste paraense. Na feira são comercializados produtos como hortaliças, frutas, doces, polpas, mel, farinha, temperos, pães, salgados e biscoitos integrais, ervas e plantas medicinais, flores tropicais e cosméticos orgânicos.
 
Um diferencial das feiras é o preço mais acessível. Com os produtos sendo vendidos diretamente do produtor ao consumidor, é possível reduzir o preço e estimular o consumo. Neste sábado, dia 03 de março, o público interessado poderá adquirir os produtos na Praça Batista Campos, a partir das 7h da manhã.
 
Calendário de feiras no mês de março:
 
Dia 03 – Praça Batista Campos
 
Dia 10 – Praça Brasil
 
Dia 17 – Praça Batista Campos
 
Dia 24 – Praça Brasil
 
Dia 31 – Praça Brasil
 
(Ascom/Secon)

MAIS ACESSADAS