A greve dos professores federais ganhou força com o apoio do Consepe (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O apoio foi aprovado hoje pela manhã, por unanimidade, durante reunião dos docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Com o apoio, a decisão de manter a paralisação dos professores é fortalecida e a legitimidade do movimento grevista além das reivindicações apresentadas pela categoria são reconhecidas.

Em nota, os conselheiros do Consepe citam a indignação dos professores diante das inúmeras tentativas de negociação com o governo federal sem resultados efetivos.  

Segundo a Adufpa (Associação dos Docentes da Ufpa), todos os campi do interior aderiram à greve e na capital a adesão chega a  80% da categoria. A Federal do estado se une a outras 43 federais brasileiras no movimento.

Amanhã haverá panfletagem nos portões e corredores da UFPA, convocando os professores que ainda não aderiram ao movimento, a dar apoio à greve. No domingo (27), a atividade de panfletagem continua às 9h, saindo da escadinha do cais do Porto seguindo até a Praça da República, onde será distribuída à população uma carta aberta explicando os motivos que levaram a categoria a originar a paralisação. (DOL)

MAIS ACESSADAS