Após sete dias da morte dos estudantes paraenses, vítimas de um acidente na PR-090, no Estado do Paraná, a Arquidiocese de Belém promoveu uma missa em solidariedade às famílias enlutadas na Catedral Metropolitana de Belém, na Cidade Velha.
A semana não foi suficiente para recuperar o emocional das pessoas que lotaram a igreja. Choros altos, semblantes sofridos. As famílias e os amigos dos 10 estudantes foram prestar mais uma homenagem aos entes.

A celebração foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, que frisou a importância do apoio de todos sem importar a religião das famílias.

“Estamos aqui em expressão de solidariedade, queremos entregar a vida deles nas mãos do Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse. O início da cerimônia foi marcada por muita emoção, quando a foto de cada estudante foi levada até o altar e mostrada aos presentes na cerimônia.

As fotos dos jovens também estampavam as camisas de amigos e familiares. Segundo Gabriela Monteiro, amiga de uma das vítimas, as camisas são mais uma homenagem que as famílias quiseram fazer. “A gente e outras famílias que também temos o contato, todos estão se apoiando”, afirma.

LEMBRANÇAS
Sivaldo Miranda, pai do jovem Sivaldo Jr., diz que em uma semana pouca coisa mudou. “Quando voltamos do enterro foi meio desesperador, minha mulher ficou muito mal. Nossa casa é cheia de lembranças dele. Nós não superamos, mas eu tenho fé em Deus que a dor vai passar”, conta.

Por onde se olhava a igreja estava tomada de pessoas emocionadas. Cada cântico, cada palavra do arcebispo, cada abraço e cada olhar era suficiente para derramar mais lágrimas. Na família do jovem Leonardo Couto a comoção era semelhante. “Estamos muito abalados ainda”.

(Diário do Pará)






MAIS ACESSADAS