O prefeito de Belém Duciomar Costa recebe na sede da Companhia de Transporte de Belém (CTBel) um grupo estudantes para debater assuntos relacionados ao transporte público na capital. O principal deles é o aumento do preço da passagem de ônibus que foi reajustado no último dia 30.

De acordo com a líder estudantil Samanta Caldas, do coletivo "Vamos à Luta", os estudantes vão pedir a revogação imediata do reajuste da passagem que passou de R$ 2,00 para 2,20. "Há o aumento do preço da passagem, mas não da melhora da qualidade do serviço. Não houve aumento de linhas e muito bairros não têm um número adequado de coletivos", observa Samanta.

Ainda faz parte da pauta de reunião o fim do pagamento da taxa de 2ª via da carteira de meia passagem. No momento é cobrado R$ 22,00 para o aluno requerer o documento além de uma audiência pública onde o aumento de passagem e melhorias no transporte público sejam debatidos com a sociedade.

Enquanto o grupo que representará as classes estudantil e trabalhista são atendidos pelo prefeitoum ato em protesto será realizado na frente do prédio da companhia localizado na Avenida Bernardo Sayão. A coordenação do movimento confirma a participação de estudantes de escolas públicas e particulares no ato.

Por conta do aumento do preço das passagens vários protestos já foram realizados. Protesto de estudantes realizado há 11 dias virou guerra no centro de Belém.

(DOL)  


MAIS ACESSADAS