Nesta quarta-feira (29), o Sindicato dos Bancários do Pará retarda em uma hora a abertura das agências de Nazaré e São Braz do Banpará. A manifestação é pela abertura das mesas de negociação específica em torno do Acordo Coletivo de Trabalho do funcionalismo do banco.

De acordo com o sindicato, a minuta de reivindicações foi entregue à direção do Banpará no dia 6 de agosto, porém, o banco estaria negando participar da mesa de negociação com os trabalhadores.

A categoria bancária está em Campanha Nacional desde o último dia 1º e o Banpará é o único banco em todo Brasil que não iniciou as negociações do seu acordo aditivo à Convenção Nacional da Federação Nacional de Bancos (Fenaban).

Também na manhã de hoje, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) convocou o Banpará para uma reunião de conciliação com o Sindicato dos Bancários, no intuito de solucionar o impasse e garantir o início das negociações do acordo coletivo específico do funcionalismo do banco.

GREVE

Além disso, os bancários do Banpará participam às 19 horas, na sede do sindicato, na rua 28 de Setembro, no bairro do Reduto, em Belém, de uma Assembleia Geral onde definirão os rumos da campanha salarial, havendo possibilidade de deflagração de greve do funcionalismo.

A reportagem do DOL tenta contato com a assessoria de comunicação do Banpará.

(DOL)

MAIS ACESSADAS