Investir em informação e conhecimento. Esse é o principal objetivo do Anuário Mineral do Pará, que terá o pré-lançamento da sua segunda edição hoje, no Restô do Parque. No evento, o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, receberá apoiadores, indústrias, fornecedores e agências de publicidade e propaganda.

O Anuário traz uma radiografia da mineração, destacando os números mais expressivos da produção, exportação, investimentos, geração de empregos e benefícios para a comunidade. A primeira edição, lançada em março deste ano, trouxe uma série de matérias sobre novas tecnologias, mineração sustentável e meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, qualificação de mão de obra e a participação de mulheres na indústria mineral, além de entrevistas com renomados profissionais do setor no Estado. A publicação se consolidou como importante ferramenta de informação para empresas, instituições de ensino e sociedade civil.

“Ficamos muito felizes com o sucesso da primeira edição do Anuário. Por meio desta ferramenta reafirmamos o compromisso com a sociedade, poderes públicos e privados para desenvolvermos juntos o nosso Estado. Costumamos dizer que não é o Pará que está a serviço da mineração, mas a mineração a serviço do Pará”, afirma o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior.

De acordo com ele, o desafio para 2013 será lançar o Anuário em 11 municípios do Pará, o que supera a marca das cinco cidades contempladas com os lançamentos presenciais realizados pelo sindicato neste ano.

APOIADORES

O Anuário Mineral 2013 já conta com 20 empresas apoiadoras, entre elas Vale, Alcoa, U&M, Colossus, Sotreq, Sinobrás, Votorantim Metais, Oyamota, Esco, Leolar, escritório Silveira e Athias, Brazauro, MRN, Clean Service, JGS, Mineração Caraíba, Estaleiro Maguari, Linave, Norsk Hydro e Imerys Rio Capim Caulim. 

(Diário do Pará)

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