Nesta quinta-feira (27), o Pronto Socorro Municipal da 14 de Março, em Belém, precisou atender 61 trabalhadores da obra de ampliação da Fundação Santa Casa de Misericórdia, que  passaram mal durante a manhã. Os operários foram diagnosticados com o quadro de infecção intestinal, que pode ter sido causada pelo almoço fornecido no canteiro de obras por uma empresa de alimentação.

De acordo com a assessoria do PSM, o hospital que costuma receber em média 450 pacientes por dia, teve que reformular a emergência para atender os 61 operários, os quais chegaram praticamente de uma só vez. “Chamamos às pressas  mais cinco médicos e reservamos uma sala só pra esses pacientes ”, disse a coordenadora de acolhimento do hospital, Elisabeth Marques.

Do total de operários enfermos, 60 receberam medicação injetável e foram liberados após aproximadamente duas horas. O único que permaneceu no PSM por mais tempo foi o servente Elvis Oliveira, de 21 anos. Ele disse ter começado a passar mal depois de ter ingerido carne assada, feijão, arroz e salada, no almoço servido na obra, na véspera.

O Pronto Socorro já comunicou o ocorrido à Vigilância Sanitária. (DOL, com informações do PSM)

MAIS ACESSADAS