O prédio do Ministério da Fazenda, que abrigava a Receita Federal e pegou fogo no final do mês de agosto em Belém pode ser implodido. A proposta foi encaminhada para o Ministro da Fazenda Guido Mantega após requerimento aprovado na Assembleia Legislativa do estado.

De acordo com o deputado estadual, Raimundo Santos, do Partido Ecológico Nacional, PEN, autor da proposta o prédio não estaria adequado a paisagem da cidade e que foi construído na década de 1970 quando Belém ainda não tinha um Plano Diretor do Município. "Além de impedir a ventilação na área a implosão seria um presente para os 400 anos de Belém. Aquele espaço pode ser uma área de lazer, um presente para toda a cidade", diz o deputado.

Na semana passada pedestres e trabalhadores afirmaram que tremores foram sentidos no prédio que foi isolado por uma lona azul após o incêndio. Raimundo Santos comparou a avaria do dia 26 de agosto a um limão que virou limonada. "Depois do incêndio agora podemos fazer um novo prédio que seria menos caro do que a reconstrução do atual que está inadequado", afirma Santos.

No próximo mês a Assesmbleia Legislativa deve realizar uma audiência pública para ouvir a população sobre a proposta.

Saiba mais: Incêncio consumiu prédio por cerca de 12 horas

(Kleberson Santos/DOL)

MAIS ACESSADAS