No início da noite de ontem (30), os operários da construção das obras de barramento do rio Xingu em Altamira, que entrariam no turno às 18 h, sofreram um grave acidente na estrada Travessão 27 que da acesso ao sítio Pimental, em virtude das fortes chuvas que assolam a região, o ônibus que transportava cerca de 42 trabalhadores saiu da estrada e capotou por várias vezes.

Foi confirmada a morte do trabalhador Genivan Silveira, 26, que morreu na hora. Os outros feridos foram levados para o hospital São Rafael em Altamira. Segundo informações houve um pânico geral, porque, os outros ônibus pararam na estrada para que os trabalhadores acidentados pudessem ser socorridos.

Os operários tiveram muitos ferimentos graves, segundo um dos funcionários que prestou auxílio na remoção das vítimas. Três dos operários foram internados em estado grave.

CHUVA

Apenas uma morte foi confirmada pelo Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM). De acordo com o delegado Cristiano do Nascimento, chovia muito no momento do acidente e o ônibus tombou na estrada. Os ônibus com trabalhadores, e os veículos estão trafegando para a entrada e saída dos sítios da obra, através de um desviou pelo Travessão do KM 55.

Um trecho, acidentado e de muitos abismos, que aumenta em três horas, o acesso aos sítios da obra de Belo Monte.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS