O titular da Secretaria de Finanças do município de Cachoeira do Arari, no Marajó, Nazareno Tavares, foi mantido refém na tarde desta sexta-feira (28), devido o atraso no pagamento do 13º salário dos servidores públicos, da educação e saúde.

Segundo informações, o secretário havia prometido o pagamento para hoje, porém voltou atrás e disse que só poderia pagar 30% do benefício.

Os servidores públicos, então, ficaram revoltados e bloquearam todas as saídas do prédio, impedindo a entrada e saída de usuários e funcionários do órgão.

Um avião que pousaria no município no início da tarde, com um malote para efetuar o pagamento dos servidores, teve que retornar para Belém, sob ordem do prefeito Jaime da Silva Barbosa.

De acordo com o representante do Fundeb que está no local, o prefeito disse que o dinheiro foi devolvido porque não seria o suficiente para fazer o pagamento dos funcionários.

Profissionais da área da saúde também reivindicam na Prefeitura por estarem com os salários atrasados. A Secretária de Saúde do município Socorro Figueiredo alega não ter dinheiro e orientou a classe para que procurassem os seus direitos na justiça, pois ela não pode fazer nada perante esta situação.

O secretário, juntamente com o prefeito e lideranças da educação e da saúde, reúnem-se para tentar chegar a um acordo.

(DOL com informações de Dario Pedroza/Sucursal do Diário do Pará no Marajó)

MAIS ACESSADAS