O Instituto de Artes do Pará (IAP), em parceria com a prefeitura de Belém e do programa Pro Paz, do Governo do Estado, realiza, no dia  12 de janeiro, o projeto “Amar-te Belém”, com apresentações musicais e mostras de filmes em comemoração ao aniversário de Belém.

Na Praça Santuário de Nazaré, a programação começa com uma apresentação da Escola de Dança Clara Pinto, com a coreografia "Ama Belém. Em seguida, a companhia de dança Cabana apresentará o espetáculo “Subúrbios”, que relata um pouco de cada região do Brasil. A companhia de dança Ana Unger será a quarta atração da noite, com o espetáculo “Ritmos do Pará. Encerrará a programação do aniversário de Belém a banda Warilou, que há 22 anos divulga a cultura paraense.  

Nos distritos de Icoaraci e Mosqueiro haverá a projeção de filmes em praça pública, às 19h. Serão exibidos os curtas Pássaros Andarilhos e Boi Voadores, de Luiz Arnaldo Campos; Manga Belém, de Suelen Pavão; Enquanto Chove, de Alberto Bitar e Paulo Almeida e Belém anos 80, com comentários de Allan Kardec. 

No período de 14 a 18 de janeiro, no Cine Olympia, às 17h, haverá a "Mostra Pará", com exibição de produções de realizadores paraenses e, às 20h, uma coletânea de curtas de realizadores paraenses. Em toda a programação, o Instituto de Artes do Pará realizará o cadastramento de artistas no projeto de mapeamento das artes do Pará, desenvolvido pelo Governo do Estado. 

A programação do projeto continua em outros pontos da capital, com shows na avenida Boulevard Castilho França, no horário de 9h e 16h,  e na orla de Belém, de 17h ás 22h. Além da programação cultural, o programa Pro Paz, do Governo do Estado, oferece seus serviços no Ver-o-Peso, com emissão de carteiras de identidade, carteira de trabalho e atendimento de saúde, educação no trânsito, ônibus biblioteca e oficina de bonecos

Na escadinha da Estação das Docas, no dia 13 de janeiro, uma caminhada pela Paz sairá em direção a Praça Batista Campos.

(DOL com informações do IAP)

MAIS ACESSADAS