Apesar dos gritos por uma caminhada sem violência, a Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) confirmou a prisão de pelo menos 50 pessoas durante a manifestação no centro de Belém nesta quinta-feira (20). Houve momentos de enfrentamento entre manifestantes e policiais em frente à Prefeitura de Belém.

Mais de oito bombas de efeito moral foram lançadas em torno do Palácio Antônio Lemos para dispersar ações de um grupo que apedrejava e manifestava outros atos de vandalismo. Informações apontam que pelo menos oitos pessoas acabaram feridas por estilhaços dos explosivos.Vários manifestantes iniciaram o grito "sem violência" para tentar acalmar a situação.

A Tropa de Choque permaneceu no local até a dispersão dos manifestantes. Policiais revistaram participantes, especialmente os que portavam mochilas, para detectar a presença de armas. Cerca de 100 cidades por todo o Brasil integram protestos na noite de hoje.

Por volta das 21h, cerca de 500 manifestantes se concentraram em frente a Dioe pedindo a soltura dos detidos. Após muito barulho, alguns integrantes do protesto começaram a ser liberados.


(DOL)

MAIS ACESSADAS