Em Assembleia Geral na noite desta terça-feira (2), os funcionários do Grupo Líder decidiram rejeitar a proposta de acordo firmada pela empresa e representantes da categoria em reunião nesta tarde. De acordo com Antônio Flores, representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Supermercados, a recusa se deu por o acordo não conter duas das principais exigências dos trabalhadores. “Das doze reivindicações, eles deixaram de fora as duas principais, que são a carga horária de 6h de trabalho por dia e o direito a ticket alimentação”, explica o sindicalista.

Ainda de acordo com Antônio Flores, a negativa dos funcionários vai resultar em uma paralisação prevista para esta quarta-feira (3), ao meio dia. “Amanhã todas as lojas vão parar e os funcionários vão fazer uma passeata, saindo do Líder da Augusto Montenegro, até o Diretório Central da Empresa”, avisa.

Procurada pelo DOL, a assessoria de comunicação do Grupo Líder informou que ainda não pode confirmar a informação, apesar da reunião da tarde de hoje, para a empresa, ter indicado um acordo entre as partes.

(DOL)

MAIS ACESSADAS