Sevidores da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) se manifestam nesta manhã durante a visita do ministro da Agricultura, Antônio Andrade, ao município de Paragominas, sudeste do Estado. O ministro entrega ao Pará o título de "território livre da febre aftosa" durante a realização da Feira Agropecuária do município.

Os servidores que se manifestam querem aproveitar a presença do governador Simão Jatene no evento e chamar a atenção do governo do Estado para a necessidade de aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, cujo processo está paralisado. Os manifestantes também esperam contar com a solidariedade do ministro Antônio Andrade em sua causa.

"O governador mandou um assessor nos dizer que irá nos receber após a solenidade com o ministro e nós estamos aguardando e esperamos sair daqui com boas notícias", disse a servidora Maria Patrícia Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Público Agropecuário e Fundiário do Estado do Pará (Stafpa).

Os servidores da Adepará paralisaram suas atividades na última semana e nesta segunda-feira (19) se reúnem em assembleia para discutir os rumos de sua mobilização.

(DOL)

MAIS ACESSADAS